sábado, 31 de maio de 2014

Road To Hana 7 dia.- ..."..o que importa não é o destino final, mas o caminho que levas para lá chegar.."

Road To Hana 7 dia.-  ..."..o que importa não é o destino final, mas o caminho que levas para lá chegar.."

As 7,30 estava na porta do rent a car no hotel para levantar o popo. O dia prometia ser longo. O objectivo era fazer a road to Hana, passar Hana e chegar a um Hike num parque natural conhecido pelas 7 pools , um local que sobe a montanha ate aos 1200 metros por entre diversos tipos de vegetaçao e que  passa por diversas quedas de agua acabando por formar 7 piscinas. Uma loucura!
A Road to Hana é conhecida por ser uma das estradas mais complicadas do mundo. Um percurso de 50 km , com 620 curvas em que o tempo estimado de a percorrer é de 3 horas para cada um dos lados, e se tivermos sorte que foi o meu caso podemos ter o bonus de chuva pois fica do lado suddeste da ilha onde as nuvens se acumulam na montanha. 
Descrever a estrada é complicado acho que é um experiência unica, desde pontes so com uma via, ravinas, cascatas, cruzamentos com autocarros que fazem tours e onde nao passa nem mais um pneu ...é so fazer amizades...a pergunta que muitas vezes surge é mas o que ha em Hana ?! Para a pessoas querem ir la ....na verdade nada! é um pequenita povoaçao que nao tem praticamente nada para ver.....Mas como alguem disse um dia, o importante nao é o destino final, mas sim o caminho...nenhuma outra frase feita poderia assentar aqui tao bem como esta. É efectivamente um espectáculo fazer esta estrada!! Imperdível! 
Um Nota para o meu Carro alugado um CRISLER familiar, felizmente tinha direccao assitida e mudanças automáticas, e eu estou habituado a conduzir carros grandes, de outra maneira ..... Era dar ao bracinho...tive pena de nao ter levado um SUV, mas enfim fez-se na mesma.
Depois de ter passado Hana e como estava quase a dar a volta montanha, o sol comecou a querer romper as nuvens. quando finalmente chegamos ao Parque natural ja havia Sol,  pagamos 10 usd pela entrada, o Hike nao era complicado mas era exigente principalmente na subida dentro da floresta tropical, onde o chao estava molhado e escorregadio.  A diversidade é inacreditável, desde um floresta de babu que nunca tinha visto ate a arvores monstruosas que pareciam ser tiradas directamente de um filme de terror, tudo havia! 
Vou tentar colocar algumas fotos, para demostrar o que digo. E no meio da floresta la foram aparecendo as 7 quedas de agua, mas a supresa estava guardada para a ultima ...uma imagem a nao esquecer! Uma queda de agua de mais de 30 Metros de altura que formava uma piscina natural onde os mais audazes tentavam o banho nas aguas fresca acabadas de sair da montanha... Muito bom !!!!..depois veio o caminho para baixo...mais facil, mais tranquilo..ainda deu tempo para comer o farnel que tinha no carro, antes de começar a chover, embora com sol,  e retomamos a Mítica estrada em direccao a casa, pensamos ainda passar por uma aldeia onde existe um importante comunidade de portugueses, mas ja era muito tarde e o cansaço pesava....

Sem comentários:

Enviar um comentário