Hoje o dia está destinado à historia mais recente do Hawaii. O objectivo é visitar Pearl Harbor. o sistema utilizado foi o mesmo, apanhar autocarro, so que desta vez percebi o porquê de nao ser uma arbitragem obvia entre as tours e o tranportes publicos, o autocarro levou 30 minutos a aparecer e 1,5 h para atravessar a cidade, paragens sucessivas e o transito limitava a rapida deslocacao. Mas se nao fosse assim perderia "all the bus fun"!
A Bahia de Pearl harbor contém os navios afundados pelos japoneses no ataque que deu inicio ao envolvimento dos americanos na segunda guerra mundial. No complexo ha um museu naval onde se podem visitar alguns navios de guerra e partes de submarinos da epoca , assim como dois pavilhoes sobre os detalhes do ataque - antes e depois. antes de apanhar o barco, assistimos a um filme sobre o ataque. Resumido e interessante. O barco atravessa o porto e leva-nos ao USS arizona que aí foi afundado aquando do ataque japones. No memorial estao os nomes de todos os soldados que faleceram no ataque.
Visita concluída. Hora de regressar. mais 1,5 horas de viagem de autocarro.
Chegada a waikiki foi resolver e planear o dia seguinte. Era necessario alugar um carro para fazer uma volta à ilha, passando pelo principais sitios.
Depois de visitar alguns stands, fui pesquisar na internet. E apesar da Sra ter sido muito simpatica, o preço da internet era bem mais atractivo: metade do preço! E assim fechei negocio na internet. foi assim que se pouparam mais uns trocos!
Por-do-sol à vista! Here we go to waikiki beach! Agua quente e azul turquesa! A loucura completa! surfers de todas as idades, literalmente! Desde miudos que mal sabem andar, a pessoal que ja mal anda! Babes de todas as cores e idades! Um verdadeiro inferno!
A noite chega e está na hora escolher spot para jantar. Percorri a avenida principal, que nao é mais que uma grande avenida cheia de lojas das maiores e melhores lojas mundiais. Um mar de gente a passear e fazer compras em cada loja que passam! Os turistas orientais sao uns consumidores natos, mas veem-se pessoas de todos os generos. Alias, ao contrario do que esperava ate grupos de homeless por aqui existem. Homeless ou tentativa de tal, porque acabam por dormir em frente as portas das lojas e restaurantes com cartazes que dizem "I'm not a liar. Give me money for a beer". Pela avenida fora assistimos a espectaculos de dançarinos, acrobatas, e outros. Ate que chegámos à avenida dos restaurantes. Entre varias hipoteses, a melhor proposta foi jantar no BBq japones que pôs fim aos ataques desse dia. Talvez o BBq para esse dia nao fosse o mais apropriado principalmente do lado do inimigo, mas a fome era negra...
Sem comentários:
Enviar um comentário