Primeiro dia de ferias à seria. Depois da chegada meio tardia à cidade ontem a noite, hoje foi dia de levantar cedo. Viajar para paises com diferença horaria negativa deixa ainda mais atrofiado. Depois de passar as últimas horas de aviao a dormir, dormir novamente durante a noite foi um desafio e peras enfim....
Em san francisco a melhor maneira de chegar ao centro da cidade para quem vem do airporto é o metro, que aqui chama se BART, a maquina de bilhetes e meio complicadinha mas depois de alguns minutos de cliques em vários botões a coisa vai ao lugar, a viagem do airporto ate embarcadero bem perto do centro da cidade leva 30 minutos, o BART é um dos meios de transporte mais utilizados na cidade, paguei $8.65 pela viagem, o hotel marcado via booking é a 5 minutos da estação do metro e como as rua sao todas paralelas e perpendiculares foi fácil la chegar. O Sistema de check in do hotel é intressante pois bastou introduzir o cartao de credito utilizado na reserva para que tudo o resto funciona se e a chave do quarto fosse emitida num cartão magnético, nao foi preciso nem mostrar Passport nem outro tipo de ID.
O quarto nao é muito grande mas esta bem equipado, alias tem um acessorio que muitos hoteis portugueses deveria pensar em comprar, varios carregadores de USB, para equipamentos electrónicos, apos a montangem da tenda no quarto 237, do Club Quarters, foi descansar e preparar o diz seguinte.
Hoje Domingo, a amanha comecou pelo pequeno almoço, versao light pois havia muitoque fazer, objectivo principal comprar bilhetes do Citysightseeing.
Nao foi dificl bastou dobrar duas esquinas e la estavam eles, um italiano e um marroquino em San francisco a vender citytour a um tuga, consegui $10 de desconto para um bilhetes de dois dias. depois de dois dedos de conversa com o vendedor italiano que ate esteve na expo98, foi aguardar a chegada do autocarro. O dia estava excelente ceu azul e a temperatura as 9.00 da manha comecava a subir, as ruas estava desertas característica de qualquer cidade ao Domingo. San Francisco é conhecido pela quantidade enorme de pessoas sem abrigo que vivem na rua, existe uma autentica comunidade na cidade, e tenho que admitir que não é nada agradável começar uma visita a uma cidade tao bonita com este tipo de cenário por detrás. fica se com a sensao que alguém trocou as flores....
Sem comentários:
Enviar um comentário