Primeiro dia em Waikiki.
A chegada foi por volta das 11.am, depois de apanhar o aviao em San francisco por volta das 8 am, isto faz com que a diferença horaria de Lisboa passe a ser de 11 horas.
O aeroporto de honolulu é fantastico, imaginem que as bagagens sao do lado de fora do aeroporto ou seja temos que sair do aeoporto para apanhar as malas! Eis que me vejo no meio dos taxistas nervosos para conseguirem negocio. Mas como ja tinha visto na net que existia uma empresa chamada speedishutle, que cobrava 15 usd por pessoa contra o taxi que em media é 80 usd, fui procurar o spot e comprar o bilhete. podia ter feito na net mas assim foi mais rapido. duas miudas assistiam os passageiro que iam chegando com os seu tablets e com uma pequena impressora portátil, recebiam dinheiro, emitiam recibo e geriam os hoteis onde o autocarro teria que parar. Melhor...nao havia!!
O transito é caótico. Para chegar a waikiki a viagem demorou 1,5 horas, impressionante a quantidade de carros na ilha.
Cheguei ao hotel cerca das 13h a contar com uma tarde plena de actividades. Bem, por aqui levam à letra a hora do check-in e tive de esperar 1 hora. Eu e umas dezenas de orientais! Que lobby de hotel! Feito o check in, fui ao quarto. Reservei com vista para o diamond head e tive o bonus de ainda ver uma nesga de praia do waikiki que convidavam ao passeio. Uma nota adicional sobre a localizacao do hotel que apesar de nao ser na primeira linha ficava no centro de waikiki, e onde a noite se iniciava.
Com 4 horas de sol pela frente o azimute rumava a diamond head.
Depois de ler sobre os transportes públicos no Hawaii e tendo em consideraçao que havia uma paragem à porta de casa segui para a paragem. Neste caso, foi so descer as escadas do hotel! Estava a chegar um autocarro. Perguntei ao motorista se parava perto do diamond head, e a resposta foi "you are on the right place"! Entrei e comprei o bilhete ...2,5 usd cada ticket.
Da paragem do autocarro ate a entrada do parque natural sao 20 minutos a subir hike !... Para entrar no parque paga- se 5 usd, para subir ao ponto mais alto da cratera, onde a vista privilegiada sobre a praia de waikiki e os arredores sao espetaculares. ..imaginem que ha locais que fazem o trilho de subida ao sightseeing como desporto, ou seja subir 1km distribuídos entre pequenos trilhos e 200 degraus! Eu preferi usufruir do local.
Cumprido o objectivo, voltei para o hotel.
Apos calcorrear a praia do Waikiki, tirar uma fotos aos surfistas que curtiam as ondas de final da tarde, e claro a fotografia da prache com o DUKE, chamado api do surf moderno, foi altura de parar para jantar e recolher pois o dia ja ia longo.
Primeira impressão de waikiki é um centro comercial ao ar livre com uma praia urbana.
Sem comentários:
Enviar um comentário